Lofts 18 de Junho
Lofts 18 de Junho – Descrição / texto
Este edifício encontra-se numa das principais ruas de Olhão e foi originalmente concebido como uma moderna oficina automóvel.
Os nossos clientes encomendaram-nos um estudo de viabilidade para um edifício com 3 funções: comércio, escritórios e habitação. A flexibilidade da estrutura existente adapta-se às duas primeiras funções e a habitação, ao nível do terraço, beneficia de vistas desafogadas sobre a Ria Formosa e o Serro de São Miguel.
Concebemos 4 “moradias”, todas diferentes, formando um micro-bairro sobre o edifício actual, numa analogia ao tecido urbano típico da cidade. O conjunto é pontuado por árvores e arbustos frutíferos do Algarve, que funcionam como decoração viva e proporcionam ensombramento ao piso de escritórios.
Processo
Olhão
Antes
Ficha técnica
- Local
- Olhão
- Data
- 2008
- Área Construída
- 906 m²
- Área do Terreno
- 279 m²
- Arquitectura
- Vasco Correia e Patrícia Sousa